domingo, 25 de outubro de 2009

Prefeitura acolhe reivindicação de professores

Na manhã de 22 de Outubro, um grupo de funcionários compareceu ao gabinete do prefeito Dr. Santana com o objetivo de conseguir apoio ao projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal que beneficia os 143 auxiliares de professores e 13 atendentes infantis. Conforme acordado com o prefeito haverá redução da jornada de trabalho desses servidores, mudança de nomenclatura de suas funções e correção salarial.

Para o Secretário de Educação Ricardo Lima foi uma conquista justa. Ele já havia mantido contato anteriormente com o pessoal envolvido que foi buscar ajuda na Câmara e fazer valer seus direitos. “È o reconhecimento do Dr. Santana a uma classe de pessoas que exerciam uma função e recebiam por outra. Nada mais justo estarmos reparando o que gestões passadas não fizeram”, comemora.

O prefeito Municipal após conversa com a representatividade do grupo e os vereadores Roberto Sampaio, autor do projeto, Vereadora Mara, Adauto Alves e Professor Antonio dos Santos, fez questão de cumprimentar os mais novos professores do município. “Esperamos corrigir a distorção, que vem se arrastando ao longo do tempo. A nossa função quanto gestor é a de reparar injustiças, recuperando o tempo perdido e resgatando a auto estima de nosso efetivo”, finalizou.

O grupo respondeu fazendo agradecimentos e comemorando a vitória alcançada por mais de uma hora. Gritos, vibração, abraços, fizeram uma festa de confraternização pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário